quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Projeto Day to Night

  
topo.jpg
Juntar o dia e a noite numa mesma foto. Essa foi a ideia do fotógrafo Stephen Wilkes que, com criatividade, encontrou uma forma inovadora para retratar Nova Iorque, a cidade que nunca dorme.
O fotógrafo conta que a ideia do projeto "Day to night" surgiu sem pretenções enquanto fotografava para revista LIFE os cenários do filme “Romeo e Julieta”, em 1996. 

Há quem pense que as fotos não passam de uma mesclagem absurda de camadas no Photoshop. Esses estão enganados. Wilkes diz que passa, pelo menos, dez horas fotografando as cenas da mesma perspectiva. O trabalho é árduro, mas só assim ele consegue capturar o processo de modificação da luz, registrando a transição do dia para a noite. A segunda parte do processo consiste em unir as fotografias, o que demora, segundo ele, cerca de duas semana para conseguir o resultado desejado. 

O fotógrafo também já disse que pretende repetir o projeto com algumas cidades brasileiras. Enquanto não somos presenteados, só nos resta ficar deslumbrados com as entonteantes imagens de "Day to Night" em Nova Iorque. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário